(61) 2101-6095

(61) 2101-6609

25 de maio de 2021

Eventos on-line buscam sensibilizar gestores sobre a importância da Agenda 2030

02032017 ODSProcurar sensibilizar a sociedade civil sobre a importância da Agenda 2030, os mecanismos de implementação, bem como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Este é o objetivo de uma série de encontros que acontecem, sobre a temática, até o dia 28 de maio. A Confederação chama atenção para essas iniciativas e estimula que os Municípios conheçam e se apropriem da Agenda.

Nos dias 25 e 26 de maio, acontece a segunda edição do Festival ODS. A iniciativa é realizada pela Agenda Pública em parceria com a Estratégia ODS, coalizão que reúne agentes sociais para ampliar e qualificar o debate sobre as metas das Organizações das Nações Unidas (ONU), com o apoio da União Europeia. Participam do debate políticos e representantes da sociedade civil que reforçam a importância econômica inclusiva sob as bases do desenvolvimento econômico, do trabalho decente e salário digno no Brasil.

Para participar, o interessado pode se inscrever gratuitamente no site do Festival ODS. O ano de 2021 foi declarado o ano da economia criativa para o desenvolvimento sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, o evento construiu uma programação que se baseia no que define o ODS 8, trabalho decente e crescimento econômico, como potência para a promoção do desenvolvimento sustentável e alcance das metas.

O segundo evento que acontece esta semana é o ODS em Pauta, promovido pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina. A programação é realizada ao vivo pelo canal do Movimento no Youtube, criado com o propósito de disseminar os ODS, o que representa um dos maiores desafios para o engajamento dos diversos setores da sociedade para a implementação da Agenda 2030.

ODS
Em 2021 iniciou a Década da Ação, que são os últimos 10 anos onde devem ser implementados esforços para a aceleração do progresso da Agenda 2030. Os 17 Objetivos e as suas 169 metas, surgiram como um apelo global em várias áreas com o objetivo de reverter problemas sociais e visando promover o desenvolvimento sustentável de modo a não comprometer o acesso das gerações futuras aos recursos naturais e combatendo as discriminações sociais e por gênero.

Da Agência CNM de Notícias com informações do ODS em Pauta e do Festival ODS

Voltar