(61) 2101-6095

(61) 2101-6095

11 de dezembro de 2019

Ao comemorar 108 anos, Birigui (SP) se reforça como cidade sustentável

Pref. Birigui (SP) ODSCom o tema Birigui: uma cidade sustentável, desfile de comemoração marcou os 108 anos da cidade paulista, no último domingo, 8 de dezembro. Populares, alunos da rede de ensino, órgãos de classe, representantes comerciais e diversas outras personalidades locais se reuniram na Praça Dr. Gama, conhecida como o coração do Município, para a celebração.

Aberto pelo 37º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro, o desfile destacou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e as metas da Agenda 2030. “Exército ajuda a formar homens de valor e cidadãos patriotas, que respeitam a civilidade e a solidariedade humana. Agradecemos o Ministério da Defesa por participar do nosso desfile de 108 anos”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

O ato foi organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) com apoio das demais secretaria de Birigui. Por ser um dos signatários brasileiros do compromisso mundial, o Município teve iniciativa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em novembro. Novamente, a área Internacional da Confederação divulgou a forma como o Município tem trabalhado os ODS nas diversas atividades cotidianas.

Ações
Durante a festa, o prefeito comemorou o aniversário da cidade e os resultados quem alcançados nos últimos anos. “Assumimos o compromisso de fazer de Birigui um Município que busca a sustentabilidade diariamente”, disse o prefeito. Novamente, iniciativa da cidade de São Paulo ganha destaque, por ser uma forma de inspirar e incentivar os demais gestores municipais a incluírem os ODS em suas ações.

Peças gráficas, disponibilizadas pela CNM no site ODS, foram usadas durante a apresentação do desfile. Os demais governos locais também podem fazer o uso do material de divulgação, voltado a mobilização, a conscientização e a sensibilização sobre os Objetivos. 

Da Agência CNM, com informações da Pref. Birigui (SP)
Foto: Pref. Birigui (SP)

Voltar