09 de dezembro de 2019

Representante municipal visita CNM e destaca importância da Mandala para localização dos ODS

06122019 atendimento ODS Isabella prefeitura BlumenauA Mandala, ferramenta disponibilizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para ajudar as prefeituras a localizarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), foi preponderante para a cidade de Blumenau (SC) definir ações e mensurar resultados. Em visita ao lounge municipalista da Confederação, em Brasília, o representante do Escritório de Projetos da Secretaria de Gestão Governamental do Município, João Victor, destacou a importância da ferramenta para a administração municipal, esclareceu dúvidas e conheceu ações promovidas em outras cidades que podem ser referência em projetos no Município catarinense com a temática dos ODS.

O representante da prefeitura foi recebido pela colaboradora da área de Relações Internacionais da entidade Isabella Santos. Em entrevista à Agência CNM, ele destacou a contribuição da Mandala para o seu Município. “O nosso secretário esteve no ano passado em um evento da CNM em Brasília e informou que a ferramenta permitia compararmos com outros Municípios realidades parecidas de entregas relacionadas aos ODS. É um instrumento que a gente usa para a prestação de contas e mostrar os programas que o Município implementou e surtiram efeito. É bastante útil. Eu sou um entusiasta da ferramenta”, revelou.

Segundo o visitante, as vantagens da utilização da Mandala foram disseminadas em um evento em Blumenau. “Compartilhei a ferramenta em uma apresentação onde a gente explica como se utiliza a Mandala e o que a gente identificou as oportunidades de melhorias a partir disso”, informou. A Mandala está disponível em uma plataforma voltada aos Municípios contribuintes. A ferramenta tem a proposta de orientar os gestores sobre como implementar os ODS.

Por: Allan Oliveira

Foto: Allan Oliveira